Inauguração Moinho Fau






Francisco Moita Flores, presidente da Câmara Municipal de Santarém, e Carlos Marçal, Presidente da Junta de Freguesia de Marvila, inauguraram hoje, dia 08 de Agosto, o Moinho de Fau, a velha estrutura industrial, símbolo da parte sul do planalto urbano Scalabitano, agora "justamente aposentada" da sua secular tarefa de moer o trigo.



Com o objectivo de criar uma nova estrutura de Cafetaria, e dado o reduzido espaço interior, optou-se pela criação de uma esplanada, em deck de madeira, ocupando a área envolvente ao Moinho.



Com um investimento de cerca de cento e dez mil euros, esta estrutura foi pensada de forma a transmitir uma imagem de leveza que não interfira com a presença maciça do Moinho.



Na cerimónia estiveram presentes os vereadores Lígia Batalha e Ramiro Matos bem como técnicos da autarquia.


Durante a inauguração Alberto Leiria e Célia Leiria, acompanhados por Pedro Amendoeira, na Guitarra, Gilberto Silva, na Viola de Fado e Fernando Calado, na Viola Baixo proporcionaram aos presentes um momento de fado. O Rancho Folclórico da Romeira também alegrou os presentes com as suas músicas e danças.


Sem comentários: