Festas do Arripiado com procissão no Tejo




As festas da aldeia ribeirinha do Arripiado, concelho da Chamusca, decorrem de 14 a 17 de Agosto. A parte religiosa ocorre sexta-feira, dia 15, com a procissão fluvial a decorrer às seis e meia da tarde. A imagem de S. Marcos sai da igreja local e atravessa o Tejo, num barco engalanado, para visitar a igreja de Nossa Senhora da Piedade na vila de Tancos.

As festas são local de permanente convívio. Junto ao rio estão montadas as tasquinhas e há música ao vivo todas as noites. Para sábado ao fim da tarde está marcado o XIV Festival de Folclore onde actua o Rancho da Sociedade Recreativa Arripiadense e ranchos de S. Pedro do Sul, Figueira da Foz e Arreciadas – S. Miguel do Rio Torto (concelho de Abrantes).

No domingo, a partir das 20h00, acontece uma noite de fados com os cantores, Manuel João Ferreira, Silvina de Sá e Célia Leiria, acompanhados á guitarra portuguesa por Pedro Amendoeira e á viola por Tiago Silva. Quem anima os finais de noite são os grupos BandaNeia, Take Way, Luangraal, Sexappeal, Kids da Vinha e o cantor Luís Santos.


A prova de canoagem, Constância – Castelo de Almourol – Arripiado, decorre sexta-feira a partir das 09h30. As inscrições podem ser feitas até dia 10, através do telefone 917924832.

Sem comentários: