noites de fado no Chapitô

O Chapitô é um projecto em que a Formação, a Criação, a Animação e a Intervenção promovem, dia a dia, cruzamentos múltiplos.Somos uma retaguarda cultural e uma vanguarda humanista.É da sua história (delicada, complexa, irreverente) incluir para formar; formar para profissionalizar;profissionalizar para activar a sociedade civil com as artes.O Chapitô é uma casa suficientemente grande para nos receber a todos, ancorados na solidariedade da festa, e suficientemente pequena para abrigar cada um de nós. Uma casa do dom e da troca.O Chapitô é terreno de ousadia e contingência.
Sempre.
Teresa Ricou
(Presidente da Direcção)
O Chapitô situa-se na encosta sul do Castelo de S. Jorge, inserindo-se num bairro popular de Lisboa, onde predominam entidades ligadas a actividades sócio culturais, que compõem a rede Castelo – Colina Cultural. O Chapitô ocupa um espaço mítico da cidade, zona onde outrora se situava a célebre Torre da Alfofa, entrada popular e consequentemente circense da cidadela medieval. Muito próximo: o Teatro Romano, o Castelo, a Sé e os restos da Mesquita e de outros longínquos templos. Toda uma variedade de arquitecturas, fontes, materiais e estilos. A morada do Fado e o rio na sua mais íntima aproximação à cidade. Uma cidadela reservada e muito vivida, no umbigo da urbe.
Costa do Castelo, nº 1 / 7, 1149-079 Lisboa - Portugal
COMO CHEGAR:Autocarro 37 --- Praça da Figueira -> Castelo de S. JorgeEléctrico 28 --- Rua do Conceição -> Miradouro de Stª Luzia


www.chapito.org

Hoje vou estar presente em mais uma noite de fado no Chapitô a convite do meu amigo e grande fadista Hélder Moutinho, na companhia dos músicos Pedro Amendoeira na guitarra portuguesa e Miguel Monteiro na viola. Venham conhecer este espaço, ouvir e cantar o fado!!!


6 comentários:

Unknown disse...

Querida Célia!
Parabéns pelo teu blog....bjs:-)
Gabi

Anónimo disse...

parabéns pelo teu blog.Continua!!!
força
joaquim

Anónimo disse...

Mana Desejo-te as maiores felicidades do mundo e uma carreira recheada de sucesso acompanhada de uma vida cheia de alegria e saude... um beijo do maninho mais novo :) ah e muitos parabens pelo blog está muito bem conseguido...

Anónimo disse...

Bem isto realmente a vida da muitas voltas, quem vinha adivinhar que eu iria ter uma cunhada fadista e mais quem tambem iria adivinhar que eu iria apreder a gostar de ouvir fado.lol esta historia da vida da mesmo muita volta,mas tambem te digo não é toda gente que eu gosto de ouvir, tu fostes daquelas que ate tiveste sorte...lol. e para mais cantas aquele fado que eu adoro.lol bem ja chega de coisas e vou me despedir com muitos beijos e muita sorte na vida.

Raul Caldeira disse...

Olha quem é ela... Olá Célita, vou ver se consigo ir ao Chapitô uma noite destas para te ouvir e ouvir também a guitarra portuguesa trinar nas mãos do Pedro, um abração para ele. Vou incluir este blog nos meus favoritos para não vos perder de vista. Um grande beijo e Felicidades para ambos. Raul Caldeira.

Anónimo disse...

Canta com o coração
Da guitarra junta o trinar
A todos chega a emoção
Ao ouvir a tua voz cantar

Fado a oiro timbrado
Por ti soa melhor
Nas noites frias cantado
Aquece tudo em redor

Fortuna te desejamos
Que o teu sucesso corra veloz
Ilumina o caminho dos outros
Com o nobre timbre da tua voz

Bjocas e felicidades
Lora e Miguel