Festas em Alpalhão


As festas populares de Alpalhão realizam-se neste fim de semana, numa organização do Grupo Desportivo e Recreativo Alpalhoense, com o apoio da Junta de Freguesia, Câmara de Nisa e empresas comerciais da localidade.
Os festejos começam com uma tourada nocturna, no dia 7, pelas 22 horas e às 23h tem início o baile abrilhantado por “Mário e Companhia”. Pelas 1,30h haverá fados com a actuação dos fadistas Célia Leiria e Alberto Leiria, acompanhados à guitarra por João Serra Moura e na viola por Rui Girão.
No sábado, lugar ao desporto, com um torneio de dominó belga e torneio da malha. Às 19 horas terá lugar o passeio equestre, com concentração no largo das festas.
À noite, baile com o duo Fernando Alves e mais tarde actuação dos “Tributo aos Queen” (Lisboa).
O tradicional passeio de ciclismo, marca a tarde de domingo, com início pelas 15 horas e passagem pelas localidades de Gáfete, Tolosa, Arez, Nisa e Alpalhão.
Às 18 horas, tem lugar a tourada à vara larga com concurso de pegas.
A noite é animada pelo tradicional baile com Nuno José e à uma da manhã há variedades com a banda brasileira “Kris Rosa”.
Na segunda-feira, destaque para a gastronomia alpalhoense, sendo servido pelas 13 horas, o tradicional “arroz de cachola”. Às 15h lugar para o torneio da sueca e mais tarde não perca a hilariante corrida dos cântaros.
Às 22h tourada à vara larga com gado cedido por Cininha Batista e às 23 horas baile com Zé Águas.
Os festejos terminam com a sempre esperada actuação da Contradança de Alpalhão.